Segundo a empresa, funcionários também estão “prestes” a ficar sem o pagamento do vale-alimentação previsto para o próximo dia 20

 

A Viação Campos Gerais (VCG), concessionária que executa o serviço de transporte coletivo em Ponta Grossa, emitiu nota oficial aos colaboradores nesta segunda-feira (10) pedindo que a frota volte a circular com 100% dos veículos “imediatamente”. O serviço de transporte coletivo está totalmente paralisado desde a manhã da última sexta-feira (7), por decisão do Sintropas, sindicato que representa a categoria.

De acordo com a empresa, o retorno da frota é necessário porque a receita da concessionária — e, portanto, os pagamentos — depende da operação. “Sem operação, sem receita. Isso significa dizer que nenhum fundo está sendo arrecadado para fazermos frente à folha vencida no último dia 7 de maio. Em especial, estamos prestes a inviabilizar totalmente o próprio pagamento do vale-alimentação previsto para o próximo dia 20”, afirma o comunicado.

A concessionária também reitera que os recursos relativos ao pagamento integral da folha vencida no dia 7 do mês passado estão totalmente à disposição da Justiça, “que esperamos o mais rápido possível seja transferido à conta de cada colaborador”.

Ao fim da nota, a empresa “insiste” que, para ser possível quitar “o mais breve possível” tanto o vale-alimentação quanto a folha de pagamento vencida no último dia 7 deste mês, é “fundamental que a operação da VCG retorne em 100% imediatamente.” “Contamos com o bom senso de todos neste momento tão grave”, conclui.

Leia a nota na íntegra: 

Caros Colaboradores

Neste momento agudo da crise do transporte, não podemos deixar de explicitar nossa grande preocupação com a parada de 100% da frota promovida pelo SINTROPAS desde a manhã de sexta-feira (07/05/2021). Isso porque primeiro é importante reiterar que os recursos relativos ao pagamento integral da folha vencida em 07/04/2021 estão totalmente à disposição da justiça, que esperamos o mais rápido possível será transferido a conta de cada um colaborador.

Segundo e mais crítico ainda porque, sem operação sem receita.

Isso significa dizer que nenhum fundo esta sendo arrecadados para fazermos frente à folha vencida em 07/05/2021, e em especial estamos prestes a inviabilizar totalmente o próprio pagamento do Vale Alimentação previsto para o dia 20/05/2021.

Por isso insistimos que para que possamos quitar O MAIS BREVE POSSÍVEL tanto o Vale Alimentação que vence no dia 20/05/2021, quanto quitar a folha vencida em 07/05/2021, é fundamental que a operação da Viação Campos Gerais retorne em 100% imediatamente.

Contamos com o bom senso de todos neste momento tão grave.

Por NCG.news / Foto:Divulgação