A VCG acaba de implantar mais uma base do seu Ponto de Venda (PDV). A partir dessa semana usuários do transporte coletivo de Ponta Grossa podem comprar créditos e solicitar a emissão do cartão da bilhetagem eletrônica no Terminal de Oficinas.

A medida visa agilizar e facilitar o acesso aos serviços da empresa durante a pandemia. “A implantação de mais uma base de atendimento irá dar maior celeridade ao processo de compra e confecção dos cartões da bilhetagem. Além disso, diminui o fluxo de pessoas no Terminal Central, o que contribui com as medidas de prevenção a Covid-19”, destaca o diretor de Relações Institucionais da VCG, Rodrigo Venske.

Outros serviços também estão disponíveis na base. De acordo com a VCG, o bloqueio e o desbloqueio do cartão também pode ser solicitado na extensão de atendimento de Oficinas, além de orientações referentes às atividades do transporte. O horário de atendimento ao público é outro diferencial, vai das 7h às 19 horas. “Essa ampliação no horário de expediente favorece também os usuários que só tem disponibilidade de deslocamento após as 18 horas”, completa Venske.

Além da extensão da base do PDV para Oficinas, nesse mês de julho a concessionária anunciou que a confecção da segunda via do cartão de bilhetagem eletrônica é gratuita. A medida vale também para quem precisar emitir outras vias do bilhete. Segundo a VCG a ideia é reduzir a circulação de dinheiro dentro dos coletivos, já que as cédulas são também potenciais agentes transmissores da Covid-19.

Informações: Assessoria de Imprensa – VCG/Foto: Google Street View