Na manhã desta quarta-feira (12) funcionários da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura iniciaram o dia de trabalho com uma triste visão. A calçada que está sendo construída no bairro do Rocio 2 amanheceu depredada. Nas fotos é possível ver pegadas propositais e escritas feitas pelos vândalos, no cimento fresco.

A área, que fica próxima da Escola Municipal Nossa Senhora do Rocio, foi planejada para ser um ponto de referência para momentos de lazer e descontração da população do bairro. “Nosso trabalho no Rocio 2 está enfrentando obstáculos causados por pessoas sem consciência, que parecem agir por pura maldade e desleixo com o patrimônio público”, comenta a secretária da pasta, Francine Albuquerque.

Ainda segundo Francine, a reforma do local depredado custará aproximadamente R$ 2 mil aos cofres públicos, pois será necessário refazer o contrapiso. “Estimamos que 200 metros quadrados da calçada foram inutilizados com as ações criminosas, isso equivale a um terço da obra”, comentou.

Nota da secretaria:

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (SMOI) informa que repudia os atos de vandalismo ocorridos na obra que visa a construção de calçadas, no bairro Rocio 2. A equipe da SMOI já está tomando todas as medidas necessárias para registro de um Boletim de Ocorrência, bem como analisar as imagens de câmeras de segurança para identificar os autores. Conforme o artigo 163 do Código Penal brasileiro, destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia gera pena de detenção, de um a seis meses, ou multa.

O Município de Palmeira solicita que a população denuncie atos de destruição de bens públicos no telefone 181.

Fonte :  Da Assessoria