A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou os novos dados referentes à Covid-19 em Palmeira, com três novos casos em moradores do município. Trata-se de uma mulher de 76 anos, residente em área urbana, uma mulher de 58 anos, residente em área rural, e um homem de 60 anos, residente em área rural. Todos seguem acompanhados pelo serviço de saúde municipal.

O panorama atual dos casos de Covid-19 em Palmeira está da seguinte forma:

São 44 casos confirmados para Covid-19 em residentes de Palmeira, sendo 24 recuperados, 17 em isolamento domiciliar,  um internado em hospital de Palmeira, um internado em UTI do Hospital Regional e um óbito confirmado por Covid-19.

Também existem 13 casos confirmados em moradores de outros Estados e municípios que residem temporariamente em Palmeira devido ao trabalho, sendo que os 13 estão recuperados e já receberam alta de isolamento domiciliar.

Monitoramento

Atualmente a SMS monitora 120 pessoas com síndrome respiratória/gripal. Ao todo, Palmeira têm 549 pacientes notificados, sendo 429 já recuperados. A testagem para Covid-19 foi realizada em 285 pessoas.

Um caso segue em investigação, trata-se de pessoa internada na Santa Casa de Palmeira. Outros 37 pacientes com síndrome respiratória foram investigados e tiveram testagem negativa para Covid-19.