Através de repasse de recursos do Ministério da Saúde, por meio de emenda parlamentar do Deputado Federal Toninho Wandscheer, no valor de 850 mil reais, a Secretaria Municipal de Saúde está executando a construção da nova Unidade de Saúde Básica de Vieiras –  UBS, chegando aos 31% de conclusão da obra.

 

Contemplando mais de três mil usuários, a secretária municipal de Saúde, Fabiani Bach, destaca a importância desta obra, que além de número expressivo de benificiários, está localizada distante do posto central. “É uma grande vitória para a comunidade, uma vez que é de extrema importância a presença dos serviços de saúde no local, visto que a localidade está afastada do centro da cidade, e possui número expressivo de cidadãos no local”, explica a secretária.

A licitação, repasse e início da obra foi em 2019, e atualmente a unidade tem seu funcionamento em prédio locado, segundo levantamento e pesquisa junto aos moradores de qual seria melhor instalação para oferecer os serviços, até conclusão da obra.

Tendo classificação Tipo 1, no mesmo modelo já instalado em Queimadas e Guarauninha, os serviços dos profissionais da UBS Vieiras, deve atender não somente os moradores de Vieiras, mas também de Campestre de Vieiras, Faxinal dos Mineiros, Boa Vista, Limeira e outras localidades próximas que precisem dos serviços.

 

Fonte:  http://www.palmeira.pr.gov.br/noticias/unidade-basica-de-saude-vieiras-chega-aos-30-de-execucao-da-obra