A última semana de campanha na corrida eleitoral 2022 deve ficar marcada por debates entre os candidatos ao Senado e Governo do Paraná, além da Presidência da República.

Veja as datas e horários dos debates.

 

SENADO

Nesta segunda-feira, 26, a partir das 20h, a Gazeta do Povo promove um debate entre os candidatos ao Senado no Paraná. Aline Sleutjes (Pros), Desiree Salgado (PDT), Laerson Matias (Psol), Orlando Pessuti (MDB), Paulo Martins (PL), Rosane Ferreira (PV) e Sergio Moro (União) devem estar presentes. Pelo critério dos convites, ficam de fora os candidatos do PMN, Dr Saboia, e do PCO, Roberto França.

De acordo com a Gazeta do Povo, o debate terá duas horas de duração, com três blocos em formato de emabte um contra um, sempre com tema livre e sem controle de tempo para cada intervenção. Cada embate terá três minutos, com microfone dos dois oponentes abertos o tempo todo.

O debate será transmitido ao vivo na página da Gazeta do Povo e no canal do jornal no Youtube.

 

GOVERNADOR

Na terça-feira, 27, será a vez da RPC Rede Globo promover o debate entre os candidatos a governador do Paraná. Participam da discussão os candidatos Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), Roberto Requião (PT), Ricardo Gomyde (PDT) e Professora Angela (Psol). Ao todo, o Paraná tem nove candidatos ao Governo do Estado. Os demais não possuem representatividade no Congresso Nacional e, conforme prevê a legislação, não precisam, necessariamente, serem convidados a participar.

O debate vai ao ar após a novela Pantanal, com horário previsto na grade nacional para início às 22h30. Também será transmitido através do site G1 e pela plataforma Globoplay.

 

PRESIDÊNCIA

Já na quinta-feira, 29, a TV Globo promove o debate entre os candidatos a Presidente da República. Devem participar do último encontro os presidenciáveis Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil), Felipe D´Ávila (Novo) e Padre Kelmon (PTB).

O debate começa após a novela Pantanal, às 22h30 (conforme grade nacional da Rede Globo), e terá transmissão, também, pelo G1 e pelo Globoplay.