A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Prae-UEPG), por meio da Diretoria de Ações Afirmativas e Diversidade, promove nesta quinta-feira (2) o evento ‘Ações Afirmativas no Ensino Superior: Uma avaliação da Política de Cotas na UEPG’. O debate é em conjunto com a Comissão de Acompanhamento e Avaliação da Política de Cotas da UEPG. O evento inicia às 9h, com transmissão ao vivo no canal do YouTube da UEPG.

Este é o primeiro de um conjunto de ciclo de debates que busca espaço para avaliar as ações afirmativas, tendo como referência a Política de Cotas da UEPG. “Incentivamos a participação de discentes, docentes, servidores da UEPG e, sobretudo, a comunidade local, para dialogar sobre a temática e ampliar as discussões em torno da implantação das ações afirmativas, que garantam a igualdade e a democratização do acesso ao Ensino Superior”, enfatiza a diretora de Ações Afirmativas e Diversidade, Cristiane Gonçalves de Souza.

Para refletir sobre o tema, o encontro conta com os convidados Rafael Moura, pesquisador da área de direitos humanos e promotor de justiça do Paraná; Saulo Rosa, presidente do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Ponta Grossa; e Luís Fernando Cerri, professor do curso e do mestrado acadêmico de história da UEPG.

As inscrições seguem abertas até 1 de setembro. Interessados devem se inscrever pelo site: https://siseve.apps.uepg.br/pt_BR

da CCOM UEPG