A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), por meio de sua Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS), divulgou nesta terça-feira (01) o desempenho individual dos candidatos do 1º e 2º ano do Ensino Médio que realizaram as provas do Processo Seletivo Seriado (PSS). As provas ocorreram em 05 de dezembro de 2021, em 52 locais.

Pela primeira vez, durante a pandemia, os três anos realizaram provas no mesmo dia, com 16.003 candidatos inscritos, dos quais sete mil candidatos realizaram o PSS 1 e cinco mil, o PSS 2. A prova teve uma taxa de abstenção de 10% dos inscritos, número menor do que nos demais Vestibulares e provas realizados durante a pandemia de Covid-19. “Com a divulgação do desempenho, os candidatos poderão saber qual a nota obtiveram e para quais cursos têm mais chances de serem aprovados quando houver o próximo PSS”, destaca o coordenador da CPS, Edson Luís Marchinski.

As provas aconteceram em 19 cidades do Paraná – Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Jaguariaíva, Londrina, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória. O PSS contou com um Protocolo de Biossegurança, elaborado pela CPS e aprovado pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, que já foi utilizado em outras provas na UEPG, com uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos, aferição de temperatura e distanciamento social.

A CPS divulgou em 15 de dezembro a relação de candidatos do 3º ano aprovados pelo PSS. As matrículas ocorrerão juntamente com os aprovados do Vestibular de Primavera e Outono, em abril deste ano. “Vale destacar a atuação dos quase 1900 colaboradores envolvidos na aplicação das provas e, principalmente, os professores que participaram da banca de correção da redação, que durante as férias estiveram trabalhando para que o desempenho individual pudesse ser entregue na data prevista”, completa Edson.

O resultado está disponível exclusivamente pelo site da CPS.

da UEPG