O vereador Walter José de Souza, o Valtão (PRTB), comemorou a instalação de uma sala de vacina na Unidade Básica de Saúde (UBS) Alfredo Levandoski, localizada no Conjunto Habitacional Gralha Azul, em Ponta Grossa. A abertura do espaço atende uma solicitação do vereador feita no segundo semestre de 2018 e encaminhada à Prefeitura.

Segundo Valtão, a sala de vacinas deve beneficiar mais de 9 mil famílias do Gralha Azul e de vilas próximas. “A população precisava se deslocar até outros bairros para se vacinar, mesmo com um posto de saúde praticamente do lado de casa. A nova sala de vacina deve sanar essa dificuldade, levando mais praticidade aos moradores”, destaca o vereador.

O parlamentar ainda lembra que a abertura vem em boa hora. “Estamos passando por uma pandemia ao mesmo tempo em que as pessoas precisam se vacinar contra a gripe. Sem uma sala de vacinação por perto, muitos tinham que sair de casa e se deslocar bastante, ficando expostos ao coronavírus. Agora fica tudo mais perto para quem mora no bairro, e o tempo de exposição na rua é bem menor”, explica. Na quarta-feira (8), as equipes da UBS iniciaram a vacinação contra a gripe, disponibilizando 500 doses para a população local.

Informações/Foto: Assessoria de Imprensa