Nova paralisação está prevista para a tarde desta sexta-feira (30)

 

Trabalhadores da Viação Campos Gerais (VCG) voltaram às atividades às 9h desta sexta-feira (30), após uma paralisação total entre as 7h e as 9h. A mobilização tinha como objetivo exigir que a concessionária pague os salários atrasados. Os ônibus voltam a circular com 50% da frota, conforme estipulado por determinação judicial.

De acordo com o trocador Jonathan Michel, que vem assumindo o papel de porta-voz dos trabalhadores, uma nova paralisação está prevista para a tarde desta sexta-feira. Colaboradores devem confirmar a mobilização ao longo do dia.

“Conto com a colaboração de todos. Quem puder nos ajudar, quem morar perto dos terminais e quiser dar uma força, vamos lá. Vamos nos ajudar. Nós estamos dando a cara para bater, vamos juntos. Eles precisam resolver a nossa situação. Está ficando vergonhoso esse ‘troço'”, afirma um funcionário em mensagem enviada aos colaboradores e ao público em geral.

Bloqueio 

Na última quarta-feira (28), a Justiça do Trabalho de Ponta Grossa ordenou o bloqueio dos bens da VCG para “sequestrar” o montante de R$ 2,2 milhões, de modo a realizar o pagamento dos salários atrasados dos colaboradores da empresa.

A determinação foi tomada em função do fim do prazo estipulado pelo Judiciário para a realização dos pagamentos, e é também resultado da ação ajuizada pelo Sintropas na 3ª Vara do Trabalho, que corre concomitante com o dissídio coletivo instaurado no dia 7 de abril.