Motorista gravemente ferido não tinha nada a ver com o racha, conforme relato de testemunhas; duas pessoas levadas à delegacia

Jovens que estariam em um racha, em um Focus e um Vectra, causaram um acidente que deixou o motorista de uma Montana em estado gravíssimo. O acidente aconteceu na noite desta quinta-feira (13) na Avenida das Torres, no bairro Guabirotuba, em Curitiba. Dois condutores foram encaminhados à delegacia pelo Batalhão de Polícia de Trânsito.

Uma testemunha que estava no local contou à Banda B que viu os motoristas presos em alta velocidade. “Eu estava trazendo meu passageiro aqui no Jardim das Américas e um carro passou a 150 km/h no meu lado. Deu de quina na Montana, que foi parar no poste”, descreveu o motorista de aplicativo.

Os motoristas detidos não quiseram fazer o teste do bafômetro, de acordo com o tenente Queirollo, do Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran). “O Montana foi atingido na região de traseira e ainda no poste. Temos aqui dois veículos, que estavam no sentido Centro, e poderiam estar praticando racha. Os dois condutores não quiseram fazer bafômetro e foram encaminhados à delegacia”, explicou.

Com relação ao motorista ferido, o estado de saúde é considerado grave, explicou o tenente Fonseca, do Corpo de Bombeiros. “Nossa maior dificuldade de resgate foi que a vítima estava presa às ferragens, depois de bater contra o poste. As pernas do motorista ficaram presas e foi bem difícil tirar. Ele está sendo socorrido em estado grave ao Hospital Cajuru, porque bateu a cabeça bem forte e teve fratura em crânio”, salientou

O condutor do Montana foi socorrido ao Hospital Cajuru.

Informações Banda B.