De acordo com o coordenador geral da ONG, Bruno Madalozo, são arrecadados itens diversos que estão apenas ocupando espaço nas prateleiras de alguns, mas que podem ter a devida utilidade para outros, sendo vendido a preços acessíveis no Bazar. “Arrecadamos de tudo. Roupas, cobertas, calçados, peças de cama, mesa e banho, como também móveis, eletrônicos e eletrodomésticos. Tudo que estiver sobrando. No dia do Bazar, estes produtos serão vendidos para quem precisa”, disse.

Atualmente a SOS Alegria conta com 30 voluntários que através da humanização, temperado com muito humor, leva alegria para pacientes e familiares no Hospital Bom Jesus, Santa Casa de Misericórdia, Instituto Sul Paranaense de Oncologia (ISPON), Pronto Socorro Municipal, Hospital da Criança e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) – Santa Paula.

Madalozo explica que os recursos levantados com as vendas do Bazar são revertidos para a manutenção dos trabalhos da ONG, com despesas estruturais da sede da instituição, com tributos, bem como outros investimentos. “Desde 2012 realizamos o Bazar do SOS e sempre contamos com a generosidade das pessoas. Esta generosidade é reverberada para quem adquire estes produtos mais baratos, como também no trabalho desenvolvido nos hospitais”, salienta o coordenador.

O coordenador destaca que devido a pandemia do novo coronavírus, a edição 2020 está em um lugar maior e arejado, como também, que todas as medidas de prevenção a Covid-19 serão tomadas no dia do Bazar. “Estaremos vigilantes quanto as normas de combate ao novo coronavírus. Por isso, utilizaremos de filas com distanciamento, bem como, o uso de máscara será obrigatório para entrar no local que o bazar será realizado. Além disso, disponibilizaremos álcool em gel e por segurança, proibiremos a entrada de crianças, menores de 12 anos. Todas estas medidas visam tornar o Bazar seguro, neste momento de pandemia”, finaliza Madalozo.

As doações podem ser agendadas através do celular e WhatsApp (42) 99914-0710.

Serviço:

Bazar Beneficente Doutores Palhaços – SOS Alegria
Data: 16/12/2020
Local: Colégio Sagrada Família – Sede São José
Rua José Bonifácio, nº 127 – Órfãs
* É obrigatório o uso de máscara para a entrada no Bazar

Da assessoria/Foto: Divulgação/Laertes Soares.