Na quinta-feira 28 de novembro a comissão de monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação (PME) realizou no auditório da Secretaria Municipal de Educação, uma audiência pública onde apresentou a avaliação do ano corrente.

Ao longo do ano durante o monitoramento foram revistas as 20 metas do plano, as estratégias, e também prazos e indicadores apontados pela comissão através da realização de estudos.

Em sua fala, Liziane Costa Candido, presidente da Câmara de Educação Básica e responsável pelo monitoramento, discorreu sobre a dificuldade encontrada no processo e importância da participação da comunidade. “Foi muito difícil encontrar indicadores atualizados, o que dificultou o processo. Essa reunião é um momento ideal de todos participarem, sugerirem e acompanharem as propostas que direcionarão os rumos da educação palmeirense no futuro”, disse.

Em seguida concedeu a palavra à conselheira, Ione Viatroski, para que realizasse a apresentação do Plano Municipal de Educação. Nesta apresentação Ione explanou sobre os estudos realizados pela Comissão de Avaliação e Monitoramento do PME e após foram ouvidas as dúvidas e observações dos presentes que posteriormente foram sanadas por Vanessa Pizanni, presidente do  Conselho Municipal de Educação  (CME), e Liziane, presidente da Câmara de Educação Básica.

Fonte: http://www.palmeira.pr.gov.br/noticias/sme-apresenta-avaliacao-e-monitoramento-do-pme-em-audiencia-publica