A delegação do Operário Ferroviário viajou, na manhã desta quinta-feira (17), para Cuiabá para o confronto contra o time da cidade pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A alvinegro treina no Estádio Dito Souza, em Várzea Grande, no período da noite e enfrenta o time mato-grossense na sexta-feira, às 22h30, na Arena Pantanal.

O Fantasma ocupa a 12ª colocação, com 38 pontos, nove vitórias, 11 empates e nove derrotas. Na última segunda-feira (14), a equipe venceu a Ponte Preta em casa por 1 a 0. O Cuiabá está em terceiro, com 47 pontos, 13 vitórias, oito empates e oito derrotas. O Dourado venceu o Oeste em Barueri por 2 a 0 na 29ª rodada.

No primeiro turno da competição, as equipes se enfrentaram no Estádio Germano Krüger e empataram em 1 a 1. Jean Carlo marcou o gol do alvinegro. Em 2019, uma vitória para cada lado: 4 a 0 para o Cuiabá na Arena Pantanal e 2 a 1 para o Operário em Ponta Grossa.

Para o jogo desta sexta-feira, o técnico Matheus Costa não terá o lateral direito Sávio e o atacante Douglas Coutinho, que cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. No Departamento Médico, seguem em tratamento o lateral direito Alex Silva (lesão muscular grau II no adutor da coxa esquerda) e o meia-atacante Jean Carlo (lesão no ligamento colateral medial do joelho direito). O meia Clayton (lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo) e o Maranhão (lesão muscular grau II adutor da coxa direita) estão em transição com a preparação física. Os meias Marcelo e Pedro Ken já retornaram aos treinamentos e ficam à disposição.

Em entrevista coletiva por videoconferência, o treinador falou sobre a partida. “A equipe do Cuiabá está com uma outra projeção dentro da competição: briga pelo acesso e está no G4. Eles tendo que vencer, vão ter que propor o jogo e se expor, e a gente tem que ser inteligente nesse momento. Primeiro, saber que o placar começa com uma condição favorável para nós, um empate lá não é um mau resultado, mas também sabendo que eles vão dar oportunidade para a gente contra-atacar. Vamos ter que ocupar muito bem os nossos espaços para não deixar a equipe do Cuiabá jogar próximo do nosso gol. É uma partida muito difícil, mas que nós temos condições sim de pontuar e buscar a vitória”.

Rádio OFEC

O torcedor operariano pode acompanhar os lances do jogo pela Rádio OFEC. Com narração de Jakson Carlos e comentários de Marcus Benedetti e Diego Garcia, a transmissão inicia às 22h e estará disponível na página do Operário no Facebook.

Informações: Assessoria de Imprensa Operário Ferroviário/Foto: André Jonsson/OFEC