O Fantasma está em 13º, com 35 pontos, oito vitórias, 11 empates e nove derrotas. Na última sexta-feira (11), o alvinegro de Vila Oficinas empatou com o Sampaio Corrêa em 1 a 1 em casa. A Ponte Preta está em nono, com 40 pontos, 11 vitórias, sete empates e 10 derrotas. O time de Campinas jogou em casa na 28ª rodada e perdeu para o Avaí por 2 a 1.

No primeiro turno da competição, Operário e Ponte se enfrentaram no Estádio Moisés Lucarelli e empataram em 1 a 1. Tomas Bastos marcou o gol da equipe visitante. Na Série B de 2019, uma vitória para cada lado: 1 a 0 para a Macaca em Campinas e 2 a 1 para o Fantasma em Ponta Grossa.

Para a partida desta segunda-feira, o meia Tomas Bastos já retornou aos treinamentos e fica à disposição. O lateral direito Alex Silva (adutor da coxa esquerda), o meia Clayton (lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo) e o meia-atacante Jean Carlo (lesão no ligamento colateral medial do joelho direito) seguem em tratamento com a fisioterapia. Os meias Marcelo (fissura óssea pequena no joelho) e Pedro Ken (adutor da coxa esquerda) e o atacante Maranhão (adutor da coxa direita) estão em transição com a preparação física.

Da assessoria/Foto: André Jonsson/OFEC.