Quarta-feira (25), a Secretaria de Saúde de Imbituva se pronunciou nas redes sociais sobre a divergência de dados com o boletim do Covid-19 do estado, pois, na última atualização, consta que o município tem nove casos suspeitos da doença, e nenhum descartado. Já a Secretaria municipal informou que o município tem apenas três, e dois foram descartados.

Segundo a Secretaria de Imbituva, todas as pessoas com quadro de Síndrome Gripal, que passam por consultas nas unidades de saúde, são notificadas no Sistema de Vigilância, e esta é uma orientação do próprio estado.

Por isso, os casos suspeitos que estão no boletim estadual não se enquadram, necessariamente, nos critérios de coleta de amostras para exames.

Até esta quarta-feira (25), somente há um caso suspeito em Imbituva, e dois foram descartados. A pessoa está em isolamento, e aguarda a análise das amostras enviadas ao Laboratório Central do Estado (Lacen), que deve sair em breve.

Na tarde de hoje deve sair mais uma atualização do boletim do Paraná, feito pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), em que constam os números de suspeitos, descartados e confirmados em todo o estado.

Comunicado oficial:

 

Da Folha de Irati