O projeto de lei do deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD), que concede reconhecimento estadual de Utilidade Pública para a ONG SOS Criança e Adolescente, de São Jerônimo da Serra, foi sancionada pelo governador Ratinho Junior (PSD) no dia 1º de junho, após aprovação pela Assembleia Legislativa do Paraná.

Segundo Romanelli, a partir de agora a instituição ganha mais condições de arrecadar fundos e realizar convênios com órgãos públicos para reforçar suas ações. “Este título valoriza os relevantes serviços realizados para promover e garantir direitos e melhorar a vida de quem está em situação de vulnerabilidade”, disse o deputado.

A entidade foi fundada em junho de 2018 e é reconhecida como utilidade pública municipal desde 2019. A organização atua no combate à fome, à pobreza, ao abandono e realiza ações para proteção de crianças e adolescentes vítimas de violência, maus tratos e quaisquer tipos de abusos.

“Um importante trabalho feito por voluntários, que promovem ações de proteção à saúde, à família, à infância, à juventude e à velhice, na defesa dos direitos humanos, da conquista à moradia e à formação profissionalizante para as famílias carentes”, justificou o deputado na apresentação do projeto de lei.

ALEP             Créditos:Dálie Felberg/Alep