O Rotary Club de Ponta Grossa Centenário, em parceria com o Distrito 4730, doou mais de R$ 1,5 mil em brinquedos educativos para a Associação Ponta-grossense de Portadores de Deformidades Faciais (APPDF). A entrega dos brinquedos aconteceu no dia 24 de junho.

O presidente Mário José Aqsenen destaca que os projetos sociais são frequentes na entidade. “Nós, do Rotary, desenvolvemos várias atividades durante o ano para ajudar a comunidade. Na realidade, essas doações são constantes, não só para a APPDF, mas também para outras associações”, enfatiza.

Ele comenta que o projeto foi aprovado ainda no ano passado, antes da pandemia do novo coronavírus, quando a escola da APPDF ainda estava aberta. “O importante é que quando os alunos retornarem eles já vão ter esse material à diposição”, frisa.

Aqsenen reforça que a parceria entre o Rotary e a APPDF é antiga. “Nós contribuímos com a associação há mais de dez anos. Todos os anos, nós encontramos uma forma de ajudar, seja trocando o piso da escola ou doando cestas básicas. Teve um ano que nós investimos mais de R$ 10 mil na construção do muro da sede da associação”, conta sem esconder o orgulho.

A APPDF é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, que há 26 anos atende crianças, jovens e adultos portadores de fissura lábio-palatal. Mais de 400 pessoas já passaram pela associação e receberam atendimento nas áreas de odontologia, psicologia, fonoaudiologia, pedagogia e serviço social. O trabalho começa ainda durante a gestação, quando o problema é indentificado, até as cirurgias de correção e reabilitação totalmente gratuitas. A APPDF também é responsável pela manutenção da Escola de Educação Especial que oferece atendimento multidisciplinar aos alunos.

informações\foto