A relíquia e a imagem peregrina de São Francisco de Assis, que estão na Diocese desde o último sábado, dia 20, já foram vistas por aproximadamente 700 pessoas. Na sua acolhida, na Catedral/Paróquia Sant’Ana, a igreja ficou lotada de devotos e, na Paróquia Imaculada Conceição, a Igrejinha de Uvaranas, centenas se aproximaram para ver de perto a relíquia.

Os organizadores da peregrinação em Ponta Grossa calculam que um total de 500 devotos tenham ido até as duas igrejas. Nesta segunda-feira (22), da Igrejinha, a imagem e a relíquia foram levadas para a Paróquia Bom Jesus. Só nessa segunda-feira, das 14 até perto das 17 horas, cerca de 200 pessoas foram vê-las. “Momento muito emocionante em minha vida, pois São Francisco de Assis é meu santo de devoção. São Francisco tem uma história de conversão linda e de amor a Cristo, aos irmãos e a natureza. Peço a Deus, pela intercessão de São Francisco de Assis, que derrame sobre minha família e amigos as graças necessárias que necessitamos”, contava Antônio Anhaia, no domingo.

Nesta terça-feira, das 9h às 17h, os freis estarão proferindo bênção especial – no sistema drive thru – no átrio da igreja, para pessoas e animais de estimação. A missa solene será celebrada pelo bispo Dom Sergio Arthur Braschi, às 19h30. A relíquia é um pequeno fragmento de osso do fêmur de São Francisco. A imagem junto a capelinha é uma das mais antigas existentes no mundo. Ambas vieram da basílica construída em louvor ao santo, em Assis, na Itália. Sua peregrinação pelo mundo festeja os 800 anos da Ordem Franciscana, completados em 2021.

Informações e foto: assessoria