Em virtude dos casos confirmados e dos casos suspeitos do novo Corona Vírus (Covid-19), que vem alarmando e exigindo prevenção e cuidado da sociedade, a Secretaria de Educação passou a realizar atividades de conhecimento e conscientização com os estudantes da rede municipal de ensino. Os alunos, que a partir de segunda-feira (23) estarão afastados das salas de aula por tempo indeterminado, já receberam as orientações necessárias para dar continuidade aos cuidados e a atenção neste período que ficarão em casa. 

WhatsApp Image 2020-03-18 at 09.11.18O

Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Recanto dos Pequeninos promoveu uma experiência feita pela pedagoga Vânia Jampier, na qual os pequenos puderam observar o que acontece com o vírus quando eles higienizam  as mãos. “As crianças aprenderam sobre os sintomas, como se prevenir e foram orientadas que no período de recesso devem evitar sair, permanecendo em casa.  Enfatizamos que estes cuidados devem ser adotados para sempre, pois é questão de saúde. Assim, esperamos contribuir para com a saúde das nossas crianças e comunidade”, exaltou a pedagoga.

Através de atividades lúdicas com objetivo de incentivar os cuidados e a prevenção ao vírus, a diretora Valquíria Kuhn, da Escola Municipal Gabriel Prestes, conta que os alunos estão aprendendo como devem agir diante desta realidade com diversos recursos didáticos. “Por meio de slides, vídeos, roda de conversa e atividades realizadas em sala de aula pelas professoras, os alunos recebem e compartilham informações com os colegas e também com a família. Em tempos de Corona Vírus o que vale é a orientação, cuidado e proteção de toda população.”, explicou a diretora. 

89611819_811894589317276_9205409512960294912_n

Na Escola Municipal Nossa Senhora do Rocio, a diretora Joelma Bach Poncheki, comentou que os alunos da professora Ana Paula de Gois Aracheski, do 4º ano, confeccionaram cartazes e promoveram uma campanha de conscientização dentro da instituição. “O cartaz é um gênero textual marcado especialmente pela função informativa, bem como pela função apelativa, e em diversos locais. Nossos alunos confeccionaram muitos deles com informações sobre medidas de prevenção para auxiliar no conhecimento sobre o Corona Vírus e também alertar sobre as atitudes a serem tomadas dentro e fora do ambiente escolar”, disse Poncheki. 

Da Assessoria