Na data de hoje o Governo do Estado divulgou que a Junta Comercial bateu recordes na abertura de empresas. Acontece que, durante a pandemia, a cada 7 minutos uma empresa fecha no Paraná (dados do Ministério da Economia).

Não bastassem os milhares de mortos devido ao COVID-19, ainda sofremos com a “morte” de empresas devido a inércia e falta de gestão por parte do Estado.

São recordes que não devem ser comemorados.

Nestes três anos em que falta governo no Paraná, principalmente durante o COVID, vimos as tarifas de água e luz aumentarem vertiginosamente; o preço dos alimentos atingidos pela inflação; a Substituição Tributária do ICMS destruindo pequenos negócios e, agora, o mísero auxílio emergencial para microempresas simplesmente atrasou. Isso tudo fica pior se levarmos em conta os artistas, músicos, agricultores e todas as outras categorias que não se enquadram no conceito de empresa.

Pelas propagandas oficiais (e muito caras) do Poder Executivo, estamos vivendo muito bem. Mas a realidade crua e nua é, em verdade, triste, pobre e vazia.

Que falta faz um Paraná com Governo…

ASSISTA:

Por: Requião Filho