Na manhã desta segunda-feira (29), o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, anunciou a abertura de uma ligação entre os bairros Santa Maria e Gralha Azul.

Rangel destacou a importância da ligação e os valores investidos na obra. “É uma ligação maravilhosa. Vai mudar toda a história de Ponta Grossa. Você não vai mais ter que vir pelo viaduto do Santa Paula para chegar no Santa Tereza ou para chegar no Santa Terezinha. Você pode agora ir pelo outro lado da cidade”, comenta.

O prefeito admitiu a possibilidade de acidentes graves na região e criticou a irresponsabilidade dos condutores. “Se as pessoas não obedeceram a sinalização, em qualquer lugar da cidade, podem acontecer acidentes sim. É uma reta muito grande e as pessoas podem acelerar e se acelerar, quando chega lá na frente para fazer a curva, podem perder o controle do veículo”, alerta.

De acordo com Rangel, a intenção era abrir a ligação para o público ainda hoje (29), mas ele não descarta a possibilidade de adiar a abertura. “Nós queremos abrir hoje, mas se as pessoas abusarem de repente podem ser acidentar. Talvez eu possa abrir sexta-feira e aumente a sinalização, mas todo mundo tem que respeitar. É uma rua no perímetro urbano, não pode passar de 60 km/h”, frisa. As declarações foram dadas durante o Programa Nilson de Oliveira’, transmitido diariamente pela Rádio Mundi FM.

informações\foto