Uma voz que se cala. Um dos precursores do rádio iratiense, João Maria Rodrigues, faleceu na noite desta quarta-feira, 25, aos 85 anos, em função de falência múltipla dos órgãos.

O corpo de João Maria será velado a partir da 0h de quinta-feira, 26, na Capela Santa Rita. Já o enterro será às 14 h.

Uma vida dedicada ao rádio. Assim pode ser resumida a história do comunicador, que trabalhou 62 anos com radiodifusão. Ainda jovem atuou no setor metalúrgico, foi mecânico e gerente de loja. Porém, foi no rádio que descobriu seu dom de levar a notícia e entretenimento aos lares de Irati e região de forma simples e direta. Sua voz cativou milhares de fãs desde jovens até pessoas mais velhas. João Maria ficou conhecido em todo o Paraná em função das transmissões esportivas, onde atuou tanto como repórter, comentarista e narrador. Na função de apresentador fez muito sucesso com o “Bom Dia Irati”, programa que foi o âncora por mais de 31 anos na Rádio Difusora, de Irati. Desde agosto de 2017 atuava na equipe de esportes da Rádio Najuá com participações em jogos dos campeonatos de Irati e região e também diariamente no programa “Show de Bola”. Apesar da idade avançada ainda demonstrava muita lucidez durante suas entrevistas e comentários. Além disso, gostava de dar conselhos aos jovens que estão ingressando na carreira, principalmente sobre técnicas de locução e maneiras de se suportar no rádio.

João Maria Rodrigues participava diariamente do programa “Show de Bola” da Super Najuá FM 92.5 ao lado de Tadeu Stefaniak e Ademar Bettes