Com dois pontos de apoio aos motoristas nas balanças de São Luiz do Purunã e Mauá da Serra, concessionária busca auxiliar trabalho dos caminhoneiros no transporte dos produtos essenciais

Nos últimos 30 dias, a concessionária CCR RodoNorte já atendeu quase 9 mil caminhoneiros em seus pontos de apoio nas rodovias cuidadas pela Unidade no Paraná. Os números foram apresentados nesta quarta-feira (22) e representam os atendimentos realizados nas balanças de São Luiz do Purunã, na BR 277, e Mauá da Serra, na BR 376. As estruturas foram implantadas como uma das ações de apoio aos profissionais por conta da pandemia da Covid-19, e completam um mês de funcionamento nesta quinta-feira (23).

Nestes pontos, os caminhoneiros que circulam pelas rodovias recebem kits de higiene e alimentação, orientações das equipes de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), higienização das cabines, além de verificação e troca de lâmpadas (se necessário). Na CCR RodoNorte, até o dia 21 (feriado de Tiradentes), 5,4 mil caminhoneiros foram atendidos em São Luiz do Purunã, enquanto 3,5 mil receberam atendimento na região de Mauá da Serra.

“Desde o início desta operação especial de atendimento, percebemos que a resposta dos caminhoneiros está sendo muito boa. Sabemos da importância destes profissionais neste momento de dificuldade, e por isso nossos colaboradores estão mobilizados para prestar todos os serviços disponíveis”, explica Mauro Bertelli, Gestor de Atendimento da CCR RodoNorte. Além dos serviços especiais aos caminhoneiros, todos os demais serviços regulares da concessionária seguem normalmente, 24 horas por dia.

Entre os atendimentos nos postos de pesagem, a maior parte é de entrega de kits de alimentação e higiene: foram 8,7 mil kits entregues para os caminhoneiros, sendo 5,3 mil em São Luiz do Purunã e 3,4 mil em Mauá da Serra. Outro serviço bastante procurado é o de orientação com o Atendimento Pré-Hospitalar (APH): quase 7,5 mil motoristas foram atendidos pelos profissionais da CCR RodoNorte nos dois pontos.

Incentivo especial

Juntamente com o auxílio na alimentação, higiene e também no dia-a-dia dos caminhoneiros, a CCR RodoNorte mobilizou os filhos de seus colaboradores para escreverem cartas e fazerem desenhos de apoio e agradecimento aos profissionais que passam pelos pontos de atendimento da concessionária. Mais de 100 crianças participaram da ação, realizada desde a última semana, e a entrega das cartas emociona os caminhoneiros atendidos pelas equipes da companhia.

Atendimento contínuo

Os serviços oferecidos pela CCR RodoNorte aos caminhoneiros continuam por tempo indeterminado nos dois pontos, inclusive com a participação de alguns parceiros durante este período. “Tivemos o apoio da Polícia Rodoviária Federal com a questão das orientações de segurança e do Sest Senat, que fez a entrega de alguns kits da entidade. Além disso, outras ações e parcerias ainda podem ser feitas na sequência deste trabalho”, ressalta Bertelli. Na BR 277, a balança de São Luiz do Purunã fica localizada no km 137, enquanto a de Mauá da Serra fica no km 297 da BR 376, ambas no sentido Curitiba.

Por DPonta News