O Partido Social Democrático (PSD) do Paraná irá oficializar, neste sábado (30), a candidatura do governador Carlos Massa Ratinho Junior à reeleição ao Governo do Estado. No evento, que acontece no Expotrade Convention Center, em Pinhais, a partir das 10h, também serão formalizadas as candidaturas do partido à Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados.

A convenção contará com a presença da direção estadual da sigla, além dos deputados estaduais e federais, vereadores e lideranças políticas que postulam cargos nestas eleições. Além da escolha da chapa, o partido também irá definir as estratégias a serem utilizadas até a votação, marcada para o dia 2 de outubro.

Nos últimos anos, o PSD tem se consolidado na política paranaense, detendo o comando de 141 prefeituras, mais de um terço do total de municípios do estado, além 55 vice-prefeitos e 659 vereadores. O PSD Paraná também possui atualmente a maior bancada da ALEP, com 16 deputados estaduais, e seis deputados federais que defendem os interesses dos paranaenses em Brasília.

Foto Gilson Abreu/AEN

da assessoria