A Prefeitura de Prudentópolis decretou toque de recolher no município, a partir desta terça-feira (16), das 20h às 06h do dia seguinte. A medida tem como objetivo conter o avanço da pandemia de Covid-19 na cidade.

De acordo com o decreto municipal 321/2020, fica limitado o horário de atendimento ao público de todos os estabelecimentos comerciais de Prudentópolis ao horário do início do toque de recolher. Os estabelecimentos comerciais somente poderão atender após às 20h somente na modalidade delivery para entrega em domicílio.

O toque de recolher não afeta serviços considerados essenciais, como indústrias e transporte de trabalhadores para indústria, serviços de saúde, postos de combustíveis, farmácias e serviços de entrega delivery, bem como as atividades religiosas para finalização de celebrações já iniciadas antes do horário.

Outra medida sanitária preventiva adotada pela Prefeitura de Prudentópolis é a proibição do consumo comunitário de narguilé e de chimarrão em estabelecimentos comerciais e empresariais. As autoridades de saúde do município também recomendam que objetos e utensílios de uso oral não sejam compartilhados e que os mesmos cuidados sejam tomados nas residências.

O descumprimento as medidas estabelecidas pelos decretos municipais para prevenção e combate da pandemia será caracterizado como infração à legislação municipal e o infrator fica sujeito às penalidades e sanções aplicáveis.

Informações e imagens: Prefeitura de Prudentópolis