Na última quarta-feira (23) o programa ‘Palmeira Juro Zero’, que beneficia pequenos e médios produtores e comerciantes de nosso município, foi apresentado em encontro remoto na reunião mensal da Rede Brasileira de Cidades Educadoras (REBRACE), a qual contou com a presença de representantes dos municípios brasileiros membros da Associação Internacional de Cidades Educadoras.
A apresentação do ‘Palmeira Juro Zero’ contempla um dos princípios que a associação fomenta, que é sobre a temática da economia social e solidária. As reuniões mensais da REBRACE têm como objetivo a troca de experiências e ideias entre as cidades educadoras brasileiras, visando a melhoria social das mesmas.
Além de Palmeira, mais 25 cidades do Brasil fazem parte da Associação Internacional de Cidades Educadoras, entre elas São Paulo, Porto Alegre e Curitiba. A apresentação palmeirense de ontem ficou a cargo do Secretário de Gestão Pública e Finanças, Marcos Antônio Bordinhão, da Diretora de Arrecadação Mobiliária, Jennifer Maria Alves, e da Diretora de Transparência, Júlia Moura, juntamente com o Representante Técnico de Palmeira na Associação, Henry Mainardes.
Para relembrar, esta é a segunda vez que Palmeira tem destaque em reunião da REBRACE. Em julho o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Cultura, Turismo e Comunicação, Rodrigo Haniskievicz, apresentou o projeto ‘É da Nossa Natureza Zelar Pelo Futuro de Palmeira’, que tem como objetivo ofertar conhecimento sobre preservação ambiental e sustentabilidade dentro da rede municipal de ensino.