Escola Municipal Eurides Teixeira de Oliveira, promoveu a solenidade de premiação do projeto Ler e Pensar da Gazeta do Povo, onde a professora do 5º ano Amanda Lourenço dos Santos foi contemplada.

O projeto é uma parceria entre  a Gazeta do Povo e  Instituto GRPCOM, e acontece desde 2001, os participantes são professores de escolas públicas do ensino fundamental e médio, e Organizações da Sociedade Civil (OSCs/ONGs) de todo o Paraná.

Neste ano cerca de 2.083 profissionais receberam formações online e trabalharam atividades relacionadas a leitura e a informação, para que o educando tenha facilidade em exercer sua cidadania em diversos âmbitos.

Dez professores de diferentes cidades chegaram a etapa final para uma votação popular de 14 dias, e muitos palmeirenses se uniram em busca da representatividade do município e valorização do trabalho feito pela profissional.

Em seu trabalho, a professora desenvolveu com três turmas de 5º ano da escola Eurides, o projeto “Cidadão de mim”, que visou tratar da inteligência emocional e desenvolvimento integral da criança, através de diversas atividades sobre saúde mental, bullying, cyber bullying, pluralidade através da dança, luta, jogos, e socialização com o ‘bora brincar lá fora’, que foi além dos muros da escola.

Amanda alcançou o quinto lugar com 38.329 votos. A professora conta sobre a emoção em ver os resultados que o projeto proporcionou e como ele mobilizou a comunidade palmeirense. “Meu sentimento é de gratidão a todos que participaram, acreditaram e respeitaram. Digo que a colocação no resultado final do projeto é importante, mas não determinante para o meu estado de felicidade e satisfação, por que o processo não dependeu do resultado”, comentou. “O mais gratificante, foi tudo o que aconteceu e da forma que se desenrolou unindo muita gente em favor da educação palmeirense. Tivemos muitos desafios, que com fé em Deus, trabalho e dedicação foram superados”, completou Amanda.