Na manhã desta segunda-feira (25), durante o programa Nilson de Oliveira, na rádio Mundi, o prefeito Marcelo Rangel afirmou que o Procon de Ponta Grossa irá intensificar as ações contra preços abusivos na cidade. “Se você está pensando em ganhar dinheiro de forma ilícita abusando do povo na pandemia tome cuidado porque o Procon vai trabalhar pesado nesta semana. Já estou avisando antes para quem está mal intencionado pensar duas vezes”, avisou. “Se preparem porque o Procon vai tomar todos os holofotes essa semana. É Procon na rua”, complementou o prefeito.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, desde o início da pandemia, O Procon realiza ações de fiscalização que vão desde levantamentos online até visitas aos estabelecimentos para verificação da situação in loco. “Além disso, o Procon também acompanha diariamente a variação de preços de 55 itens, incluindo itens de alimentação e higiene. Essas medidas devem ser intensificadas nos próximos dias, no intuito de inibir possíveis práticas de preços abusivas na cidade”, afirma.

Desde março, o Procon já recebeu mais de 300 denúncias relacionadas a preços abusivos, principalmente em mercados e farmácias. Atualmente, há 96 processos preliminares em andamento. As denúncias podem ser feitas através do telefone (42) 3220-1045 ou do e-mail procon@pontagrossa.pr.gov.br.

Por DPontaNews