A Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Paraná deu início, na segunda (7), à campanha “Policiais Contra o Câncer Infantil”. A ação faz referência ao 23 de novembro, Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil. Os materiais arrecadados serão doados às crianças e adolescentes com câncer atendidas em instituição de saúde e assistência.

A Campanha alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, instituído pela Lei nº 11.650/2008, é organizada pela PRF e teve seu início no ano de 2014. Trata-se de uma ação que acontece em âmbito nacional, pensada para auxiliar no processo curativo dessas crianças e adolescentes que estão internados para tratamento da doença, buscando alertar a sociedade para os principais sinais e sintomas do câncer infanto-juvenil.

Conforme as necessidades das crianças e adolescentes, a PRF receberá os seguintes donativos:

Produtos de limpeza: álcool 70%, desinfetante e sabão em pó;

Produtos de higiene: creme hidratante e absorventes;

Fraldas: P, M, G e GG;

Achocolatado em pó;

Material escolar.

 

Onde doar

As doações podem ser entregues na sede da Superintendência, em Curitiba (PR), ou em qualquer uma de suas Delegacias e Unidades Operacionais no estado, até o dia 20 de novembro.

O material arrecadado na RMC e na região dos Campos Gerais será entregue para instituição parceira APACN, que cuida de crianças e adolescentes com câncer e auxilia suas famílias durante o tratamento, e para o Hospital Erastinho, através da parceria com a Liga Paranaense de Combate ao Câncer. Nas outras regiões do estado, serão beneficiadas instituições definidas pela gestão local.

Além da doação dos itens arrecadados, serão realizados eventos festivos de descontração para estas crianças e adolescentes em situação de tratamento.

da PRF