A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde de sábado (19), 1.977 quilos de maconha, que eram transportados em um caminhão carregado com fogões em Balsa Nova (PR). Um casal foi detido; com eles, estava o filho de 8 anos de idade.

Por volta das 15 horas, policiais rodoviários federais abordaram um casal que ocupava um caminhão carregado com fogões de cozinha, na BR-277, em Balsa Nova. Durante a vistoria, o casal se mostrou bastante nervoso com a abordagem. Com isso, os policiais aumentaram o nível das buscas e encontraram, em meio a mais de 100 fogões, 132 fardos de maconha, que totalizaram 1.977,96 quilos da droga.

Na sexta, PRFs apreenderam 2,1 toneladas de maconha em Cascavel. Aos policiais o motorista disse que na quinta (17), foi abordado por pessoas enquanto estava parado em um posto de combustíveis em Cascavel (PR), quando recebeu a proposta de transportar as drogas até Sousa, na Paraíba. No mesmo dia, retornou até Pinhalzinho (SC) para carregar os fogões e retornou a Cascavel, no dia 18, na sexta, para carregar a maconha e fazer o transporte, levando consigo, sua companheira e o filho de 8 anos, para despistar a fiscalização.

Diante dos fatos, o casal foi detido e o menor encaminhado ao Conselho Tutelar de Balsa Nova. O casal, a droga e o caminhão foram encaminhados para a Polícia Civil em Campo Largo para o registro do crime de tráfico de drogas.

da PRF