A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta terça (23), 11,5 mil carteiras de cigarros contrabandeados na BR-376, em Tibagi.

Por volta das 8 horas, agentes da PRF deram ordem de parada a motoristas de dois carros – um GM Vectra e um Renault Logan -, mas eles desobedeceram e fugiram. Após cerca de 15 quilômetros, os carros foram abordados. No Logan, estava um homem de 39 anos. Em seu interior, os policiais encontraram cerca de 11,5 mil carteiras de cigarros contrabandeados do Paraguai, avaliados em cerca de R$ 57,5 mil. Outra equipe abordou o Vectra, onde estavam dois homens, um de 32 e outro de 36 anos, e percebeu que os homens se comunicavam entre si, configurando a função de batedores para a carga ilícita.

Diante dos fatos, o trio, que mora em Campo Mourão (PR), foi detido e conduzido para a Polícia Federal em Ponta Grossa (PR) e os cigarros, juntamente com os carros foram encaminhados para a Receita Federal, também em Ponta Grossa (PR). Operação Tamoio II – Iniciada no domingo (21), a operação faz parte de ações coordenadas pela PRF, com uso de equipamentos, tecnologias avançadas, agentes de inteligência e policiais especializados, em diversas áreas de atuação, contra a criminalidade.

Informações/Foto: PRF