A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite de sábado (11), em Mandaguari (PR), 512,6 quilos de maconha e, no de domingo (12), 256 quilos da mesma droga, em Guarapuava. Das apreensões, um homem foi preso e um ônibus e um carro foram apreendidos.

Na noite de sábado, por volta das 21 horas, policiais rodoviários federais abordaram um motorista de um micro-ônibus, na BR-376, em Mandaguari. No interior, estavam o motorista, um pedreiro de 34 anos e mais 12 passageiros. Os policiais apuraram que a viagem era de familiares e amigos e que saíram de Maringá (PR) com destino ao Rio de Janeiro (RJ), mas como o motorista estava bem nervoso com a abordagem, foi iniciada uma busca mais minuciosa no veículo.

Em um fundo falso, localizado no assoalho do micro-ônibus e embaixo dos bancos, os policiais encontraram 512,6 quilos de maconha. O motorista assumiu a posse da droga e disse que a entregaria no Rio de Janeiro. Ele foi detido e a droga, assim como o ônibus, foram encaminhados para a Polícia Civil para o registro do crime de tráfico de drogas.

Os passageiros, testemunhas da apreensão, foram liberados para retornarem as suas origens.

Na madrugada de domingo, em Guarapuava, na BR-277, policiais abordaram um homem que conduzia um Fiat Idea. No momento da consulta ele fugiu. Aos policiais, ele informara outro nome. Não sendo encontrado pela equipe, encontraram no carro, 256 quilos de maconha, que foram apreendidos.

Com as duas apreensões, o prejuízo causado aos cofres da criminalidade chega próximo de R$ 1,6 milhão.

da PRF