A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 470 mil maços de cigarros numa carreta paraguaia e numa caminhonete clonada na madrugada desta segunda (14), em Cascavel.

Por volta das 5h, uma equipe da PRF em ronda na BR-467 avistou uma carreta suspeita e decidiu abordá-la. Ao realizar o retorno, o condutor do caminhão percebeu que seria abordado e para garantir a fuga arremessou o veículo sobre a canaleta da via, abrindo a porta e correndo em meio a mata. Buscas estão sendo feitas no local para localizar o motorista.

O veículo carregado com 450 mil maços de cigarros contrabandeados foi encaminhado à Receita Federal de Cascavel.

Minutos antes, o motorista de uma Ford/Ranger também havia desobedecido a ordem de parada da equipe e fugiu em alta velocidade pela BR-467, sendo acompanhado e abordado já no interior do município de Cascavel. Ele afirmou ter pego o veículo em Foz do Iguaçu com destino à Sorocaba (SP).

Foi também constatado que o veículo era clonado, tendo sido tomado de assalto em Cascavel no último dia cinco. A placa original estava registrada no município de Braganey (PR).

O condutor foi preso pelos crimes de contrabando, desobediência e condução perigosa. Ele foi encaminhado junto com o veículo carregado à Policia Federal de Cascavel.

da PRF-PR