A Polícia Rodoviária Federal no Paraná apreendeu 294 quilos de cloridrato de cocaína em Céu Azul, 1,5 tonelada de maconha e 1 tonelada de agrotóxico contrabandeado em Guaíram na quarta (30). As apreensões causam um prejuízo de aproximadamente R$ 54 milhões aos criminosos.

Na praça de pedágio em Céu Azul,  na BR-277, os policiais abordaram um caminhão, considerando que o condutor não reduziu a velocidade ao transitar na área demarcada de fiscalização, e, após inspeção na cabine, foram localizados 294,4 quilos de cloridrato de cocaína em caixas de papelão, lacradas com fita adesiva, dispostas em cima da cama e sobre o assoalho do banco do passageiro.

Além da droga, havia baterias de celular e cigarros eletrônicos, dentro das caixas. O condutor, preso em flagrante, mencionou que os itens ilícitos tinham o município de Maringá como destino. A ocorrência foi direcionada à polícia judiciária federal de Foz do Iguaçu para os procedimentos pertinentes.

Maconha e agrotóxicos na região de Guaíra

No início da manhã em Guaíra, em abordagens distintas, a PRF apreendeu dois bitrens, um transportando 1,5 tonelada de maconha e outro com grande quantidade de agrotóxicos.

Na primeira abordagem, após fiscalização da carga de farelo de milho, foram localizados diversos fardos de maconha, que totalizaram 1.533 quilos. O condutor da combinação relatou que levaria a droga até SC.

Já na segunda abordagem, num outro bitrem, carregado com fertilizantes em sacos big bag, chamaram a atenção dos policiais diversas caixas no fundo do compartimento de carga. O motorista, que já possuía passagem por contrabando, apresentou nota fiscal com dados incorretos. Ao proceder à fiscalização na mercadoria (cerca de 1 tonelada), a equipe policial constatou tratar-se de agrotóxico (inseticida) contrabandeado. As ocorrências foram encaminhadas à Polícia Federal.

da PRF

Fotos: PRF