Nesta segunda-feira (28), o presidente Lula sanciona a Medida Provisória que aumenta o salário minimo e estabelece nova política de valorização anual. A notícia foi celebrada pelo presidente do Sebrae, Décio Lima. Em suas redes sociais, ele considerou a ação como extraordinária e que terá impactos na economia e na renda do povo brasileiro. “A MP foi aprovada no Senado na última quinta-feira 24. Com a transformação da MP em lei, o salário mínimo passa a ter uma política de reajuste que combina a inflação e a variação positiva do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos anteriores”, escreveu.

Além disso, Lima relembra que o ajuste vem após seis anos de congelamento e será acima da inflação. “Uma grande notícia para começarmos a semana, animadíssimos com a solução dos graves problemas que ainda nos afetam, principalmente de termos voltado para o Mapa da Fome, mas o Brasil vai voltar a ser de todos os brasileiros. Confira abaixo a publicação do presidente do Sebrae:

Aumento do salário mínimo

Com a sanção presidencial, o salário mínimo passa a ser de R$ 1.320. O texto aprovado prevê o aumento do mínimo, em um índice que combina a inflação e a variação positiva do PIB de dois anos anteriores, a partir de 1º de janeiro. O governo estima que o valor do salário mínimo será de R$ 1.421 já no próximo ano, considerando a nova política de reajuste. A mudança significa alta de 2,8% em relação ao valor do início do ano fixado ainda no governo Jair Bolsonaro. O aumento acima da inflação era uma das propostas de campanha do presidente Lula.

Foto: Erivelton Viana