Ao longo da atual gestão, a Prefeitura de Tibagi já executou 4.220 metros de pavimentação e recape na região, promovendo maior mobilidade e modernização para o município. Para as obras na Avenida Donato Marcondes, o município contou com o repasse de R$ 1.102.916,22 da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística para a realização da recapagem asfáltica em mais de 1.200 metros de extensão.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Economia e Gestão, Fernando Kogus, a comunidade de São Bento, no Distrito de Alto do Amparo, foi beneficiada diretamente pela obra, pois a avenida é a principal via da comunidade e possuía pavimentação em pedra irregular. “Além disso, várias comunidades vizinhas que utilizam os serviços e equipamentos públicos concentrados no perímetro urbano neste local, também foram indiretamente beneficiadas com os serviços de pavimentação e drenagem, mobilidade, acessibilidade e sinalização viária”, conta.

Nos próximos dias também será aplicado o recape asfáltico na Rua Machadinho, em uma extensão de 380 metros, entre as Ruas Ernesto Kugler e Desembargado Mercer Junior. E também será realizada licitação para recuperação do pavimento asfáltico da Rua Herbert Mercer, em uma extensão de 900 metros, com o edital a ser lançado ainda esse mês. Por se tratar de recomposição da pavimentação em microrevestimento, a previsão é de concluir a obra ainda esse ano.

Foto: Reprodução/Redes Sociais   informações:DPontanews