O Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 se reuniu nesta terça-feira (14), com o prefeito Rildo Leonardi, o vereador Eduardo Torres, Polícia Militar e Conselho Tutelar para discutir importantes decisões no enfrentamento à pandemia no município.

A Prefeitura deve anunciar o novo pacote de medidas nesta quarta-feira, durante um pronunciamento do prefeito, ao vivo, pelas redes sociais da Prefeitura, com a presença do secretário da pasta, Wilson Silva e do procurador jurídico da Prefeitura, Bruno Ribas.

O prefeito salientou que o executivo municipal está atento aos números da doença e com o avanço dos casos positivos. “Chegou o momento de traçar outras estratégias, mais rigorosas, para que a gente possa atingir os objetivos que nos propusemos, lá atrás, com a fiscalização, com a ajuda da Polícia Militar, de proteger aquela população que acaba se cuidando, e por causa de algumas pessoas que não cumprem com os decretos estabelecidos, acabam se infectando. Implantaremos medidas mais austeras para que a gente possa brecar o crescimento e consigamos vencer esse mês de julho, que achamos, será o grande boom no Paraná”, disse Leonardi.

O chefe do executivo ainda ressalta que a partir de agora o Comitê de Fiscalização começarão a aplicar multas aos que descumprirem as medidas propostas.

A Comissão Municipal de Fiscalização segue atuando e investigando denúncias de infrações aos decretos vigentes. A população pode denunciar através de ligação para o número número (42)98812-7063.

A gerente da Vigilância Sanitária e integrante da fiscalização municipal, Ana Luiza Pedroso, reafirma a importância do apoio da população, para o trabalho que segue. “Desde o início da pandemia temos atuado fiscalizando as denúncias recebidas, mas é importante que a população nos ajude. Evite aglomerações e festas clandestinas, mesmo em casa, mantenham os cuidados de higiente e, caso saibam de algum caso que não estejam cumprindo os decretos, denuncie”, apela.

Números da Covid-19 em Tibagi

Até o fechamento desta matéria, Tibagi apresenta 21 casos confirmados e dois óbitos. Nos últimos quatro dias, os casos positivos triplicaram no município.

O boletim municipal tem ainda 27 casos em investigação e 84 descartados.

Informações e imagens: Prefeitura de Tibagi