A Prefeitura de Prudentópolis liberou os servidores públicos do trabalho nesta sexta-feira (16) para que possam acompanhar a visita do presidente Jair Bolsonaro ao município. A informação consta no decreto 467/2022, publicado nesta quinta-feira (15) no Diário Oficial.

De acordo com o documento, a medida se deve à “excepcionalidade do momento histórico”. As horas não trabalhadas deverão ser compensadas posteriormente, desde que não haja prejuízo à rotina interna de trabalho do departamento ou prejuízo ao atendimento dos munícipes. “A autorização mencionada no caput não poderá incorrer na interrupção ou qualquer prejuízo aos serviços públicos, em especial nos órgãos e departamentos que, por sua natureza, não admitem paralisação, como coleta de lixo, limpeza pública, segurança pública, serviços de saúde, educação e tributários”, diz o documento.

Bolsonaro deve desembarcar em Ponta Grossa e seguir de carro até Guamiranga, onde deverá iniciar uma motociata com apoiadores até Prudentópolis, pela BR-373.

No perímetro urbano de Prudentópolis, a motociata deverá passar pela rua Osório Guimarães, Avenida São João, até a igreja Ucraniana São Josafat, onde será a concentração do público a partir das 11h. Também haverá uma concentração de tratores, realizada por produtores rurais, na marginal da BR-373, seguindo em comboio até o centro da cidade. Bolsonaro deve almoçar com lideranças ucranianas e seguir para Londrina no período da tarde.

Foto: Agência Brasil

Com informações portal Nossa Gente