⚠️Atenção: 3 (três) casos positivos, 1 (um) do sexo feminino com idade de 62 anos e 2 (dois) do sexo masculino de 10 e 44 anos.
Clinicamente estáveis.
Residentes: Vila Conceição e Vila Maria Rosa Goreski Ribas 1.

? 15 (quinze) casos ativos

? 2 casos internados em UTI.
1 do sexo masculino com idade de 52 anos
1 (um) sexo feminino com idade de 41 anos.

? 2 casos internados em enfermaria
1 (um) do sexo feminino com idade de 41 anos.
1 (um) do sexo masculino com idade de 67 anos.

? 16 casos aguardando resultado!!!

? Os 15 dias mais rígidos de decreto municipal foram fundamentais para que os casos diminuíssem em nosso município!

? Mas diminuir os casos não significa em diminuir os cuidados, o novo decreto flexibilizou a abertura dos comércios, porém tem que ter responsabilidade, se voltar o aumento de números de casos teremos que novamente fazer decretos mais rígidos.

???PESSOAS QUE ESTÃO AGUARDANDO RESULTADOS TEM QUE PERMANECER EM ISOLAMENTO!!!

Mesmo RECUPERADOS, os pacientes continuarão contabilizados no boletim!

? Temos informações sobre a circulação da Nova Variante em nossa região (dos Campos Gerais) e essa nova cepa é altamente infectante!!!

? A situação é extremamente preocupante pois o comportamento da doença está mais agressiva.

? Se você está contaminado com a Covid-19 deve se isolar imediatamente em casa, não ter contato intradomiciliares, usar em casa máscara ?, usar talheres ?, copos, pratos, separados. Dormir ? em quartos separados, após usar o banheiro higienizar com álcool líquido ou gel, usar tolha de rost individual.
Não ter contato com ninguém até até terminar o isolamento!

? Observem que todos os dias temos muitos casos novos, estamos tendo casos com crianças, adolescentes e casos em todos os bairros de nossa cidade, ou seja, a doença se espalhou por toda a cidade!

? Chegamos ao colapso em nosso município e por isso tivemos que tomar medidas mais rígidas e restritivas para o bem comum de nossa população!!!

? Pedimos encarecidamente que não façam encontros familiares, festas entre amigos ou aglomerações em estabelecimentos comerciais.
Estamos passando por um momento delicado com aumento no número de casos, aumento de pessoas aguardando resultados, dois casos em UTI, um em enfermaria e 2 óbitos em menos de uma semana.
Medidas foram tomadas no início de janeiro quando os casos aumentaram como decreto realizado pelo prefeito, fiscalização realizada pelo Departamento Municipal de Saúde, onde conseguimos quase zerar os casos, porém, as pessoas voltaram a se aglomerar, pressionaram pra flexibilizar os horários do decreto, pessoas sem máscaras na rua e assim por diante. Hoje estamos em situação crítica e infelizmente as pessoas não estão colaborando!!!

Vamos nos cuidar e cuidar do próximo!
Sem aglomerações por favor!!!
Obrigatório uso de máscaras, inclusive em Vias Públicas.
Higienização de mãos com frequência!

Informações e Imagens da Prefeitura de Porto Amazonas