Estabelecimentos comerciais e prestadores de serviço que realizam a emissão de Notas Fiscais devem ficar atentos. A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria da Fazenda e Coordenação do ISS, realizará nos próximos dias a migração para um novo sistema de emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e). Para isso, os sistema atual ficará fora do ar entre os dias 24 a 28 de julho. A orientação é que os contribuintes antecipem a emissão dos documentos fiscais nesse intervalo, para não haver prejuízos no faturamento.

“Com o novo sistema, o usuário terá muito mais facilidade, podendo acessar a plataforma para emissão de NF em qualquer dispositivo eletrônico, seja computador, tablet ou celular. Os contribuintes poderão usar os mesmos acessos na nova plataforma, sem precisarem se preocupar com atualização cadastral, além de manter os mesmos procedimentos e rotinas. A base de dados será mantida, a migração será apenas para um formato mais simples e despoluído”, explica o secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski.

A partir desta troca, as empresas que realizam a emissão de Notas Fiscais via WebService deverão realizar a troca da versão do XML para 2.03. A versão 1.02 será descontinuada a partir desta data. A versão 2.03 já está em funcionamento desde Jan/2018 e já pode ser utilizada para emissão. Mais informações referente a WebService, podem ser obtidas no link https://bityli.com/3PCiY

da Assessoria  foto