A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou nesta quinta-feira (25) os novos dados referentes à Covid-19 em Palmeira, como novas recuperações nos casos em não residentes.

O panorama atual dos casos de Covid-19 em Palmeira está da seguinte forma:

São 12 casos confirmados para Covid-19 em residentes de Palmeira sendo sete recuperados, quatro em isolamento domiciliar e uma internada no Hospital Regional de Ponta Grossa.

Também existem cinco casos confirmados de moradores de outros Estados e municípios que residem temporariamente em Palmeira devido ao trabalho. Todos encontram-se recuperados e já receberam alta de isolamento domiciliar.

Monitoramento

Atualmente a SMS monitora 80 pessoas com síndrome respiratória/gripal. Ao todo, Palmeira têm 284 pacientes notificados, sendo 204 já recuperados.  A testagem rápida para Covid-19 foi realizada em 134 pacientes, onde 131 apresentaram resultado não reagente e três tiveram resultado reagente.

Duas pessoas seguem em investigação para possível Covid-19, sendo uma internada em hospital de Palmeira e um óbito de paciente estava internada em Hospital de Curitiba. Outros 31 pacientes investigados tiveram testagem negativa para Covid-19 e foram descartados.

Informações: Prefeitura de Palmeira