A Clínica Médica Aquafisio, realizou no início dessa semana a doação de 100 máscaras de proteção. A iniciativa foi do proprietário, Luiz Henrique Santos Piel, que frisou a importância da cooperação coletiva em contribuir com o município na proteção das pessoas que estão mais expostas aos riscos de contaminação do novo coronavírus. “O país passa por um delicado momento, e nessas horas precisamos unir forças”, enfatizou Luiz.

As máscaras serão entregues aos agentes da Guarda Municipal e servidores da Central de Luto de Campo Largo, profissionais que também estão expostos aos riscos de contaminação.

Produção Artesanal

As máscaras são confeccionadas com o material TNT (tecido não tecido), duplamente revestidas para o aumento da proteção. A produção é realizada por um grupo de pessoas voluntárias, que estão colaborando neste momento de quarentena para realizar este ato de ajuda ao próximo. São cerca de 32 pessoas de diferentes bairros da Cidade e a previsão é de que em 30 dias, 3 mil máscaras sejam produzidas.

Uso Recomendado

O Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta falou no último dia 1° que as máscaras artesanais são importantes neste momento, pois as de versões cirúrgicas devem ser destinadas prioritariamente para os profissionais que atuam na linha de frente, e quem tem um contato maior com o vírus. As máscaras produzidas artesanalmente estão liberadas para o uso da população mas os cuidados como a higienização das mãos de forma frequente e a desinfecção com o Álcool em Gel devem ser mantidas pelas pessoas, pois são esses hábitos que contribuem para a diminuição do risco de contaminação, salientando que o isolamento ainda é a melhor prevenção.

Informações e imagens: Prefeitura de Campo Largo