Em 24 de janeiro do corrente ano a Câmara Municipal aprovou e o Prefeito Abimael do Valle sancionou a Lei nº 1.931/2020, que concede aumento de 12,84% aos professores da rede municipal de ensino. A atual administração optou por conceder esse aumento, apesar das orientações emitidas pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios) e AMP (Associação dos Municípios do Paraná) indicarem o repasse somente da inflação, o que é corroborado pelo TCE (Tribunal de Contas do Paraná).

“É vocação desta administração investir na área da educação, desde ampliação e reformas das escolas municipais, modernização e melhorias na frota do transporte escolar, merenda escolar de qualidade com base em produtos prioritariamente orgânicos e distribuição de uniformes e material didático sempre no início do ano letivo, como aliás vai ocorrer esse ano.” Declarou Izabel Gabrich, Secretária da Educação.

“Importante destacar que o Município arca com mais de um milhão e oitocentos mil reais, ou seja, os valores repassados  do FUNDEB não são suficientes para pagamento da folha dos professores do Município.

De outro lado temos que tirar de recursos livres, que poderiam ser utilizados em investimentos. Entretanto, pra continuar prezando pela qualidade e valorização da educação em São João do Triunfo, vamos reajustar o salário de todos os professores, mesmo que o FUNDEB não repasse valores suficientes para cobrir a folha.

Declarou o Prefeito Municipal Abimael do Valle.
O reajuste entra na conta dos professores já no mês de Janeiro.

 

Fonte: http://www.sjtriunfo.pr.gov.br//index.php?sessao=b054603368vfb0&id=1405421