Já está aberta à participação popular a enquete da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício do ano de 2021. Para acessá-la basta entrar no site da Prefeitura de Palmeira (www.palmeira.pr.gov.br) e ir até o local destinado à enquete, ou clicando AQUI. A ferramenta ficará disponível até o dia 7 de agosto.

É através da enquete da LOA que a Prefeitura de Palmeira saberá a estimativa das receitas e da fixação das despesas municipais para o próximo ano. Para o secretário de Finanças, Eloir José Voichicoski, “a opinião dos munícipes é extremamente importante, pois é de acordo com as necessidades apontadas por eles que iremos alocar os recursos prioritários dentro do orçamento municipal”, disse.

A LOA é o orçamento de fato, onde, em consonância com a Lei de Diretrizes Orçamentárias e o Plano Plurianual, legítima toda a arrecadação e os gastos públicos. É uma ferramenta que gera impacto direto na vida de todos os palmeirenses, pois direciona as ações do Município.

Para participar da enquete da LOA 2021 o cidadão deve opinar nas áreas de atuação prioritárias para a Secretaria de seu interesse. Estão disponíveis as áreas de Urbanismo, Obras e Infraestrutura, Indústria e Comércio, Agricultura e Pecuária, Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas, Meio Ambiente, Educação, Esporte e Lazer e Saúde e Assistência Social.

O número de participações do cidadão na enquete é ilimitado e é obrigatório informar seu nome, e-mail e endereço.

As respostas da enquete formarão uma estatística que mostrará quais são as prioridades do Município de Palmeira dentro da LOA 2021. Os resultados finais devem ser enviados à Câmara de Vereadores até o dia 30 de agosto, porém, antes, serão apresentados à população em Audiência Pública, em data ainda não definida, que será realizada de acordo com o limite das medidas de prevenção contra a Covid-19.