A obra emergencial de reparo da ponte da localidade de Pugas de Baixo foi concluída nesta semana, pelos servidores da Prefeitura Municipal. Com isto, a passagem de veículos e pedestres pelo local foi liberada.
Desde que a passagem ficou inutilizada, o reparo da ponte entrou imediatamente na programação de obras do Município devido a necessidade e urgência. Logo no dia seguinte ao do incidente, engenheiros da Prefeitura estiveram no local para verificar quais seriam os materiais necessários e a forma mais adequada para a construção de uma nova passagem.
Apesar da urgência constatada pelo Município, a obra emergencial levou alguns dias para ser realizada devido ao prazo para obtenção dos materiais utilizados na obra e das condições climáticas.
Para que a ponte apresente maior qualidade e durabilidade, o Município ainda irá realizar intervenções no local. A cabeceira da ponte, por exemplo, será realizada em alvenaria e vigas de concreto substituirão os materiais utilizados no reparo provisório.