Na noite de domingo (15), o Governo do Paraguai anunciou o bloqueio total de suas fronteiras, incluindo a Ponte Internacional da Amizade. Só será permitida a entrada de paraguaios e residentes no país com o objetivo é conter a entrada do novo coronavírus no país. O bloqueio começa a valer nesta segunda-feira e deverá ser mantido pelos próximos 15 dias.

A medida foi anunciada através de um comunicado no Twitter oficial do setor de Migração. “A DGM também levará adiante a limitação de pontos fronteiriços habilitados para o ingresso de cidadãos paraguaios, estrangeiros residentes, membros de missões diplomáticas e de organismos internacionais com ingresso autorizado”, diz. Ainda de acordo com a publicação, “aos que ingressem ao país, será aplicado isolamento preventivo obrigatório em seus domicílios, com controle de verificação aleatória, a cargo do Ministério da Saúde Pública e Bem-Estar Social. Outros detalhes serão dados amanhã (16) pela Presidência”, frisa.

Migraciones Paraguay

@DGMParaguay

CIERRE DE FRONTERAS 🇵🇾🛂🚫 | Desde hoy, la @DGMParaguay reduce al 30% los pasos fronterizos habilitados para la entrada al país de nacionales, extranjeros residentes, miembros de misiones diplomáticas y de organismos internacionales con ingreso autorizado.

Conoce cuales son 👇

View image on Twitter