A Polícia Civil de Ponta Grossa e o Ministério Público, através do GAECO, deflagraram o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão, no final de junho. A ação visava desarticular organização criminosa armada responsável por tráfico de drogas, tráfico de armas e por inúmeros homicídios praticados nos Campos Gerais.

A mais recente operação, realizada na noite desta quinta-feira (15), terminou com a prisão do líder da facção, no Rio de Janeiro. Ele era investigado por dezenas de homicídios e está à disposição da Justiça. Os crimes praticados teriam como motivação a disputa entre organizações criminosas para o dominação do mercado local e regional de drogas, ocasião em que as vítimas são executadas sem qualquer possibilidade de defesa com dezenas de disparos de armas de fogo, sendo empregado, em algumas execuções, inclusive, armas de calibres restritos, como fuzis.

Ele foi encontrado graças à outra operação, na qual sete pessoas foram presas, uma delas em São Paulo. Na ocasião, o líder não foi encontrado, mas as diligências continuaram a fim de encontrar o criminoso.

Informações: Polícia Civil