Nesta terça-feira (12), 235 médicos iniciaram as atividades em 179 municípios paranaenses pelo Programa Mais Médicos, do Ministério da Saúde. De acordo com informações da Fundação Municipal de Saúde, Ponta Grossa terá 16 profissionais do ‘Mais Médicos’, dez já se apresentaram até o momento e já estão atuando no combate à Covid-19.

Eles estão atuando nas seguintes Unidades Básicas de Saúde (UBS):

UBS Alfredo Levandowski

UBS Cyro Garcia

UBS Luiz Conrado

UBS Cleon Macedo

UBS Santo Domingo

UBS César Milléo II

UBS Ezebedeu Linhares

UBS Zilda Arms

UBS Jamil Mussi

ATUAÇÃO 

Até abril deste ano, o programa já contava aproximadamente de 700 médicos atuando no Paraná. Em março foram publicados os novos editais de chamamento, possibilitando agora a entrada de mais 235 médicos, 198 deles com registro no CRM e 37 cubanos. Neste chamamento 179 municípios aderiram ao programa.

“A chegada destes profissionais representa melhoria no atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, principalmente neste momento tão crítico de enfrentamento da Covid-19”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

O secretário destacou ainda que estas novas contratações representam um investimento anual de R$ 120 milhões de reais. “Trata-se de uma grande iniciativa dos governos das três esferas do SUS em cerca de R$ 30 milhões, uma união de esforços para ofertar serviços qualificados à população”.

Ainda estão abertas cerca de 215 vagas no Paraná.

Com informações da Agência Estadual de Notícias Imagens: Prefeitura de Ponta Grossa