Em uma ação conjunta, a Polícia Civil e Polícia Militar realizaram na madrugada desta quinta-feira (13) uma ação contra uma quadrilha de estelionatários. A ação dos criminosos foi descoberta quando os mesmo aplicaram um golpe em uma vítima em Ponta Grossa, onde a fizeram acreditar que teriam um bilhete premiado no valor de um milhão de reais, convencendo a vítima a sacar valores das próprias contas para comprar o bilhete.

Um golpe semelhante também foi aplicado em Palmeira. Com o decorrer das investigações, descobriu-se que dezenas de golpes teriam sido aplicados em São Paulo, Paraná e Santa Catarina. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Rio Claro (SP), Contenda (PR), São José dos Pinhais (PR) e Antonina (PR).

Até o momento, três pessoas foram presas. Em Rio Claro, um casal (39 e 40 anos de idade) foi encontrado na própria residência, onde foram localizados notas promissórias e um roteiro de aplicação do golpe. Em Contenda (PR), um homem de 33 anos foi preso, tendo em posse uma pistola calibre .765 (com numeração suprimida), máquina de cartão, contratos e notas promissórias.

Os suspeitos presos poderão responder por estelionato e associação criminosa, contando com o agravante de várias vítimas serem pessoas idosas.

Veja o vídeo:

Imagens/informações: Polícia Civil/Polícia Militar.